Ações COVID-19

Em pouco tempo buscamos nos reinventar e adaptar nossa Instituição aos desafios que estavam surgindo.

A utilização do app de comunicação com as famílias facilitou nosso desafio inicial de informar a todos  e atualizar sobre as sucessivas decisões que foram  tomadas.

Ao mesmo tempo, o envio e manutenção das atividades propiciaram uma manutenção no ritmo de estudos dos alunos, essencial para a continuidade do nosso ano letivo. Ao longo do processo, a adoção da plataforma Google for Education agregou ainda mais eficiência nesse processo, somado à realização de atividades de integração entre alunos e professores, provas diagnósticas e simulados preparatórios (Fundamental II e Médio).

Nosso calendário escolar foi mantido e as atividades programadas para um melhor aproveitamento de cada turma, sempre respeitando a faixa etária e desenvolvimento de cada aluno.

tema2021.png

Início dos trabalhos pedagógicos de conscientização sobre o Coronavírus (Covid-19) em sala de aula.

02/03/2020

Início do período de adaptação ao período de suspensão das atividades presenciais – evitando a perda pedagógica para nossos alunos.
O objetivo foi apoiar a adaptação dos pais para a suspensão oficial das aulas.

16/03/2020

Início da suspensão oficial das atividades presenciais e do trabalho presencial para todos os colaboradores.

23/03/2020

Início do envio de roteiros/ atividades online para os alunos de todos os ciclos.

23/03/2020

Início das aulas online ao vivo, primeiramente
com os alunos do E. Médio e progressivamente utilizada nas outras séries. Todo processo está sendo híbrido, utilizando roteiros/ aulas gravadas/ atividades ao vivo.

26/03/2020

Lançamento do projeto solidário A2: Alfa é Amor, organizado por alunos e professores para apoiar famílias em dificuldades com a arrecadação de alimentos, itens de higiene e roupas.
Além disso, o grupo desenvolveu diversas ações de apoio emocional aos Idosos: utilizando recursos digitais foram horas de conversas, vídeos e boas risadas visando minimizar os impactos negativos
do isolamento social.

06/04/2020

Flexibilização nos pagamentos dos valores de mensalidade buscando atender aos pais em maior dificuldade financeira.

Abril e Maio/2020

Disponibilização de descontos nas mensalidades para todos os alunos matriculados (20%).

Desde junho/2020

alfaamorpng.png

Série de apoio emocional/ psicológico buscando um relacionamento melhor entre pais e filhos durante a
quarentena, compreendendo a dificuldade e a peculiaridade do momento e buscando juntos o equilíbrio para fortalecerem a relação.

Maio/2020

Início da campanha de Rematrículas com manutenção da Tabela de Valores para mensalidades e Material Didático

Setembro/2020

Juntos vamos vencer!